GOVERNO

José Sócrates: “Escolhi os mais competentes”

O primeiro-ministro indigitado, José Sócrates considerou estar "pronto a servir Portugal e os portugueses" e mostrou-se satisfeito pela forma como decorreu o processo de constituição do Governo. "Escolhi os mais competentes, os mais capazes", acentuou José Sócrates, depois de apresentar ao Presidente da República, Jorge Sampaio, no Palácio de Belém, os nomes dos 16 ministros do próximo executivo.

Sublinhando que é "um Governo pequeno", José Sócrates garantiu que será um executivo constituído por "pessoas muito motivadas e preparadas para servir Portugal".

"É um Governo que está pronto a servir Portugal e os portugueses", acrescentou José Sócrates, que falava aos jornalistas no final do encontro com Jorge Sampaio, que teve uma duração de cerca de uma hora. "Um Governo que recupere a confiança dos portugueses", disse ainda José Sócrates.

 

Data de introdução: 2005-03-08



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.