DOAÇÃO

Verbas do jogo para associações da Póvoa

Cerca de duas dezenas de instituições receberam subsídios de apoio, provenientes das verbas do jogo pagas pelo Casino da Póvoa. 
O valor, que ronda os 400 mil euros, foi distribuído pelas entidades, tendo como finalidade a sua aplicação em melhorias nas infra-estruturas que albergam as instituições. 
Segundo Macedo Vieira, presidente da Câmara da Póvoa, é preciso "fazer um investimento racional". 
O autarca apelou a uma alteração da portaria que regula a questão, para que uma parte do dinheiro aplicado nas obras seja transferido para o apoio social às instituições.

As entidades beneficiadas variam entre os bombeiros, associações desportivas e um grande número de instituições de solidariedade social. 
Telmo Correia, ministro do Turismo, presidiu à cerimónia e considera que "o regime de concessões de jogo é fundamental na área do turismo", destacando que o jogo, "sendo considerado um vício por alguns, ganha aqui a sua virtude", visto que "as receitas revertem em favor do desenvolvimento local".

O ministro refere que a possibilidade de as verbas serem utilizadas em outros campos que não as obras estava a ser estudada mas, face a actual situação política, "este não é o momento de a legislação ser alterada". Telmo Correia diz-se "frustrado", face ao curto período de tempo que o Ministério do Turismo esteve em actividade, e realça as iniciativas que ficam por terminar, assim como aquelas que conseguiram levar a cabo.

 

Data de introdução: 2005-01-04



















editorial

O COMPROMISSO DE COOPERAÇÃO: SAÚDE

De acordo com o previsto no Compromisso de Cooperação para o Setor Social e Solidário, o Ministério da Saúde “garante que os profissionais de saúde dos agrupamentos de centros de saúde asseguram a...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Imigração e desenvolvimento
As migrações não são um fenómeno novo na história global, assim como na do nosso país, desde os seus primórdios. Nem sequer se trata de uma realidade...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Portugal está sem Estratégia para a Integração da Comunidade Cigana
No mês de junho Portugal foi visitado por uma delegação da Comissão Europeia contra o Racismo e a Intolerância do Conselho da Europa, que se debruçou, sobre a...