DESEMPREGO

Proposta de subsídio para comerciantes e empresários apresentada em Junho

O ministro da Solidariedade e da Segurança Social disse, em Santarém, que espera discutir com os parceiros sociais, ainda em Junho, o sistema de protecção social para pequenos e médios empresários e comerciantes. Pedro Mota Soares disse que o Governo "vai cumprir" o Acordo de Concertação Social, que prevê a apresentação, aos parceiros sociais, de um documento sobre esta matéria, e acrescentou que espera estar "em condições de discutir mesmo antes do mês de Julho", afirmou.

Mota Soares lembrou que o Governo criou já um sistema de protecção social específico para os trabalhadores independentes e enfatizou que "é muito importante ter também aqui, para os elementos dos órgãos estatutários, nomeadamente para pequenos e médio comerciantes e pequenos e médios empresários, uma protecção social".

 

Data de introdução: 2012-05-29



















editorial

As amas em Creche Familiar

Publica-se neste número do “Solidariedade” o texto do acordo com a FSUGT, na parte que contempla também os novos valores de remunerações acordado para vigorar a partir de 1 de janeiro de 2024.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

A propósito do contributo da CNIS para as próximas eleições
É já tradição que as organizações de diferentes âmbitos, aproveitem os atos eleitorais para fazerem valer as suas reivindicações mais...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Cuidar da democracia
Neste ano vamos a eleições pelo menos duas vezes (três para os açorianos), somos chamados a renovar o nosso laço político com a comunidade, escolhendo...