HOJE, 15 DE MARÇO, NO FUNCHAL

Eficiência na gestão dos recursos é crucial para a Economia Social

Apresentar às instituições de solidariedade da ilha da Madeira ferramentas de gestão capazes de potenciar melhores níveis de eficiência no terceiro sector e uma crescente optimização de recursos é o objectivo da sessão "TI e Economia Social", que a UIPSS Madeira promove, em parceria com a F3M. O evento realiza-se hoje, 15 de Março, às 14h00, no Funchal.

Os melhores processos de gestão ao nível administrativo, financeiro e operacional, novas dinâmicas, metodologias de trabalho optimizadas e imagem de modernidade são alguns dos temas abordados na sessão de apresentação das soluções informáticas, especificamente desenvolvidas pela F3M para a Economia Social.

Assim, no decorrer do encontro será apresentada a linha WINIPSS, que engloba um conjunto de soluções que asseguram a gestão e a organização das entidades da Economia Social. Um desempenho eficaz ao nível da gestão tem efeitos imediatos nos resultados, contribuindo para a diminuição dos custos das instituições.

Segundo Filipe Pinto, gestor de negócio da F3M na área social, "acompanhamos a economia social em todas as suas vertentes e é objectivo da empresa responder sempre eficazmente a todas as necessidades do terceiro sector, dotando as instituições de solidariedade de ferramentas que contribuam para uma gestão optimizada e para a diminuição dos custos daquelas entidades".

Há mais de duas décadas dedicada à Economia Social, a F3M é, actualmente, a tecnológica líder no fornecimento de software especializado para o terceiro sector. A empresa é o principal parceiro tecnológico das instituições de solidariedade nacionais, tendo já informatizado mais de 2.000 instituições. Diariamente, mais de 10.000 utilizadores trabalham com as soluções da F3M. Recentemente, a tecnológica foi considerada uma das Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal 2011, realizado pela revista Exame e pela Accenture. Sessão sobre gestão eficiente na Economia Social

TI e Economia Social
15 de Março, às 14h00, Madeira
Auditório Padre Mário Casagrande


14h00: Recepção dos participantes
14h15: Boas-Vindas - Francisco Caldeira, Presidente UIPSS Madeira
14h30: Economia Social: Enquadramento Tecnológico
Nuno Pereira - F3M

15h00: Apresentação de Soluções F3M
Cristina Sá - WAREPRO
Nuno Pereira - F3M

16h45: Encerramento
José Amaral - WAREPRO

 

Data de introdução: 2011-03-15



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...