ALENTEJO

400 mil euros para 63 juntas de freguesia

O governo vai disponibilizar cerca de 400 mil euros para que 63 juntas de freguesia do Alentejo possam fazer melhoramentos nas instalações e no equipamento informático.
 
Com esta medida, o governo pretende apoiar projectos das juntas de freguesia dos distritos de Beja, Évora, Portalegre e Setúbal, num valor que, no total, atingem mais de 417 mil euros.  
 
 A adaptação das instalações autárquicas a pessoas com mobilidade condicionada, a criação de salas de reuniões e espaço Internet ou a melhoria das condições de atendimento e segurança são algumas das acções a desenvolver. Outros projectos prevêem linhas de actuação nas áreas da modernização dos procedimentos administrativos e desenvolvimento da Sociedade de Informação, reforço ou actualização do equipamento informático.
 
Os protocolos para a modernização administrativa das juntas de freguesia, pertencentes a 23 concelhos alentejanos, vão ser assinados pelo secretário de Estado da Administração Local, José Cesário.

 

Data de introdução: 2004-10-21



















editorial

As amas em Creche Familiar

Publica-se neste número do “Solidariedade” o texto do acordo com a FSUGT, na parte que contempla também os novos valores de remunerações acordado para vigorar a partir de 1 de janeiro de 2024.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

A propósito do contributo da CNIS para as próximas eleições
É já tradição que as organizações de diferentes âmbitos, aproveitem os atos eleitorais para fazerem valer as suas reivindicações mais...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Cuidar da democracia
Neste ano vamos a eleições pelo menos duas vezes (três para os açorianos), somos chamados a renovar o nosso laço político com a comunidade, escolhendo...