MUSEU DO PÃO EM SEIA

Uma exposição também para os invisuais

No Museu do Pão, em Seia, até Abril de 2005, os invisuais podem "ver", através do tacto, a exposição de bustos de todos os reis portugueses esculpidos em massa de pão.

 

As obras estão expostas em vitrinas sem vidro de protecção, permitindo aos visitantes invisuais tocá-las e apreciá-las de acordo com a sua condição.

 

António Quaresma, director da instituição afirmou que "é importante que eles possam ver, na sua dimensão, as obras realizadas pela oficina de arte do museu, distinguir a diferença entre as figuras, naturalmente sempre acompanhados da explicação de um guia sobre a figura representada".

 

Trata-se da primeira exposição que o Museu Nacional do Pão realiza com este fim.

A mostra, intitulada "O Caminho dos Reis de Portugal", reúne 34 trabalhos evocativos dos monarcas que governaram Portugal ao longo de nove séculos.

 

É uma "homenagem àqueles cujo caminho foi também o nosso caminho como povo, pelo que relembrá-los é, também, relembrar a nossa História, o nosso património", assinalou António Quaresma.

 

Data de introdução: 2004-10-21



















editorial

As amas em Creche Familiar

Publica-se neste número do “Solidariedade” o texto do acordo com a FSUGT, na parte que contempla também os novos valores de remunerações acordado para vigorar a partir de 1 de janeiro de 2024.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

A propósito do contributo da CNIS para as próximas eleições
É já tradição que as organizações de diferentes âmbitos, aproveitem os atos eleitorais para fazerem valer as suas reivindicações mais...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Cuidar da democracia
Neste ano vamos a eleições pelo menos duas vezes (três para os açorianos), somos chamados a renovar o nosso laço político com a comunidade, escolhendo...