Crise do ATL junta 244 Instituições em Fátima

No dia 17 de Novembro, no Hotel Cinquentenário, em Fátima, decorreu um Encontro de IPSS em que foi abordado o futuro da valência ATL e os Acordos de Cooperação com os Centros Distritais. Inscreveram-se no encontro 244 IPSS, que foram representadas por 359 dirigentes.

Os participantes aprovaram (com dois votos contra) as medidas adoptadas pelas Uniões Distritais. Face à eventual manutenção das razões para o actual descontentamento, acrescentaram e aprovaram por unanimidade outras medidas a adoptar: abrandamento da participação das IPSS na Rede Social e na CNRSI; aconselhamento para menor colaboração com as Inspecções; intensificação de denúncias na comunicação social; interpelação do Primeiro-Ministro para que se pronuncie sobre o espaço para a solidariedade social.

 

Data de introdução: 2007-12-08



















editorial

ELEIÇÕES LEGISLATIVAS

O Orçamento do Estado não era propriamente a questão, mas foi a oportunidade para dar por concluída a missão da “geringonça”… Já se previa!

inquérito

Como avalia o acordo de cooperação 2021-2022 que a CNIS assinou com o governo?

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A pobreza em Portugal
Estatísticas oficiais da União Europeia recentemente divulgadas dizem que a taxa de risco de pobreza dos idosos no nosso País subiu de 20,2% em 2019, para 21,4% em 2020. Nas...

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

De Glasgow até às IPSS
Em Glasgow, na Escócia, de 31 de outubro a 12 de novembro, cerca de duas centenas de líderes e representantes estiveram reunidos, essencialmente, para verem como dar continuidade...