Crise do ATL junta 244 Instituições em Fátima

No dia 17 de Novembro, no Hotel Cinquentenário, em Fátima, decorreu um Encontro de IPSS em que foi abordado o futuro da valência ATL e os Acordos de Cooperação com os Centros Distritais. Inscreveram-se no encontro 244 IPSS, que foram representadas por 359 dirigentes.

Os participantes aprovaram (com dois votos contra) as medidas adoptadas pelas Uniões Distritais. Face à eventual manutenção das razões para o actual descontentamento, acrescentaram e aprovaram por unanimidade outras medidas a adoptar: abrandamento da participação das IPSS na Rede Social e na CNRSI; aconselhamento para menor colaboração com as Inspecções; intensificação de denúncias na comunicação social; interpelação do Primeiro-Ministro para que se pronuncie sobre o espaço para a solidariedade social.

 

Data de introdução: 2007-12-08



















editorial

IDENTIDADE E AUTONOMIA DAS IPSS

As IPSS constituem corpos intermédios na organização social, integram a economia social e são autónomas e independentes do Estado por determinação constitucional.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Eleições Europeias são muito importantes
Nas últimas eleições para o Parlamento Europeu foi escandaloso o nível de abstenção. O mesmo tem vindo a acontecer nos passados atos eleitorais europeus

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Habitação duradoura – a resposta que falta aos sem abrigo
As pessoas em situação de sem-abrigo na Europa, em 2023 serão cerca de 900 mil, segundo a estimativa da FEANTSA (Federação Europeia das Associações...