DE 18 A 21 DE NOVEMBRO DE 2007

Conferência sobre Abuso e Negligência de Crianças

No período de 18 a 21 de Novembro deste ano, irá ter lugar, no Centro de Congressos de Lisboa - AIP - a XI Conferência Europeia e Regional sobre o Abuso e Negligência de Crianças, que resulta de uma parceria entre esta associação e a International Society for Prevention of Child Abuse and Neglect (ISPCAN).

Este evento pretende juntar em Portugal 700 peritos, Internacionais e Portugueses, criando um espaço de partilha e de criação de redes especializadas na área dos Direitos das Crianças.

A AMCV - Associação de Mulheres Contra a Violência é uma organização não governamental, independente, sem fins lucrativos, acreditada internacionalmente ao nível do ECOSOC - Conselhos Económico e Social das Nações Unidas, bem como em Redes Europeias como o EWL - European Women's Lobby e a Wave - Women Against Violence in Europe.
A nível nacional colabora e tem protocolos formais com o Instituto de Psicologia Aplicada, a Direcção Geral de Saúde, a Ordem dos Advogados, a Câmara municipal do Montijo e a Câmara Municipal de Cascais.

A 10 de Dezembro de 2001, na Cerimónia Comemorativa do 53º Aniversário da Declaração dos Direitos do Homem, é distinguida pela Ordem dos Advogados com o Prémio Ângelo d' Almeida Ribeiro, por se ter destacado na defesa dos direitos dos cidadãos.
Em Outubro de 2006, o DN atribuiu à AMCV o Prémio Carteira Virtual II no contexto da Responsabilidade Social.

DETALHES 1
DETALHES 2

 

Data de introdução: 2007-08-13



















editorial

VIVÊNCIAS DA SEXUALIDADE, AFETOS E RELAÇÕES DE INTIMIDADE (O caso das pessoas com deficiência apoiadas pelas IPSS)

Como todas as outras, a pessoa com deficiência deve poder aceder, querendo, a uma expressão e vivência da sexualidade que contribua para a sua saúde física e psicológica e para o seu sentido de realização pessoal. A CNIS...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que as IPSS celebrem a sério o Natal
Já as avenidas e ruas das nossas cidades, vilas e aldeias se adornaram com lâmpadas de várias cores que desenham figuras alusivas à época natalícia, tornando as...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Adolf Ratzka, a poliomielite e a vida independente
Os mais novos não conhecerão, e por isso não temerão, a poliomelite, mas os da minha geração conhecem-na. Tivemos vizinhos, conhecidos e amigos que viveram toda a...