Estado da Cidade do Vaticano com portal na internet

A cidade do Vaticano, o menor Estado do mundo, que acolhe a Santa Sé, com os seus museus, jardins, lojas e destino de muitos cristãos já pode ser visitado pela Internet.

O sitio www.vaticanstate.va complementa assim o já existente sitio oficial da Santa Sé, www.vatican.va.


Um comunicado divulgado para anunciar o lançamento do sitio explica que a iniciativa surgiu para responder “à presença cada vez mais numerosa de peregrinos e turistas no Vaticano e o contínuo pedido de informação que chega aos Escritórios do Estado através dos canais tradicionais”.


Apresentada em cinco idiomas – espanhol, italiano, inglês, francês, alemão, mais tarde surgirá o português –, a página na internet apresenta através de cinco secções - «Estado e governo», «Serviços», «Outras instituições», «Monumentos», «Loja» - os organismos do Estado, horários e até vídeos.


O sitio está cheio de curiosidades, como a webcam em tempo real que permite visitar lugares particulares, como a tumba de João Paulo II, ou uma galeria fotográfica sobre os carros dos papas.


O comunicado anuncia que no futuro o sitio vai oferecer também “a possibilidade de comprar os selos do Vaticano”, muito apreciados pelos colecionadores, assim como “artigos e reproduções dos Museus Vaticanos”.

 

Data de introdução: 2007-07-29



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...