MEDICAMENTOS REVOGADOS E CADUCADOS

INFARMED divulga lista no seu site

O Infarmed (Instituto Nacional da Farmácia e do Medicamento) passou a incluir no seu site, a par de outra informação, esclarecimentos sobre medicamentos revogados e caducados.

Na sua Circular Informativa N.º 053/CD, de 17 de Abril de 2007 o Infomed divulga as informações que passam a constar no seu sítio na Internet, a partir do mês de Abril de 2007, assim como a forma de a elas se aceder. São esses esclarecimentos os seguintes:


Para além das pesquisas habituais, foi incluída a possibilidade de pesquisar por estado de AIM (autorização de introdução no mercado);
No resultado da pesquisa foi inserida uma coluna onde consta o estado da AIM do medicamento;
Os medicamentos genéricos passam a estar assinalados com um fundo verde;
No detalhe do medicamento passou a constar, para medicamentos revogados e caducados, a data da deliberação do Conselho Directivo do Infarmed e o prazo de escoamento dos medicamentos.

A informação que se pretende ser fiável e actualizada destina-se ao público e a todos os intervenientes no circuito de medicamentos.

 

Data de introdução: 2007-04-22



















editorial

IDENTIDADE E AUTONOMIA DAS IPSS

As IPSS constituem corpos intermédios na organização social, integram a economia social e são autónomas e independentes do Estado por determinação constitucional.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Eleições Europeias são muito importantes
Nas últimas eleições para o Parlamento Europeu foi escandaloso o nível de abstenção. O mesmo tem vindo a acontecer nos passados atos eleitorais europeus

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Habitação duradoura – a resposta que falta aos sem abrigo
As pessoas em situação de sem-abrigo na Europa, em 2023 serão cerca de 900 mil, segundo a estimativa da FEANTSA (Federação Europeia das Associações...