UDIPSS de Santarém aposta na formação

A UDIPSS de Santarém promoveu,nos passados meses de Março e Abril, três acções de formação, totalmente gratuitas, sobre Segurança, Higiene e Ergonomia nas IPSS, acções destinadas a dirigentes e técnicos das Instituições associadas.

Estas acções, promovidas em parceria com o Gabinete de Apoio da CNIS, foram frequentadas por 52 formandos vindos de diversas Instituições do distrito, na sua grande maioria directores/as técnicos/as e alguns (poucos) dirigentes.

As acções de formação foram dirigidas por técnicos contratados pelo Gabinete de Apoio da CNIS, com o apoio do Dr. José Queirós, tendo decorrido no auditório da Casa Madre Andaluz, em Santarém.  

"Registamos o bom acolhimento destas iniciativas. A opinião geral é que as acções de formação são sempre bem vindas e que pecam por escassas, tendo-nos dado força para continuarmos cursos noutras áreas, nomeadamente  na formação de dirigentes" - afirmou ao Solidariedade um responsável da UDIPSS de Santarém.

Solidariedade, Junho de 2004

 

Data de introdução: 2004-10-21



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...