UDIPSS de Santarém aposta na formação

A UDIPSS de Santarém promoveu,nos passados meses de Março e Abril, três acções de formação, totalmente gratuitas, sobre Segurança, Higiene e Ergonomia nas IPSS, acções destinadas a dirigentes e técnicos das Instituições associadas.

Estas acções, promovidas em parceria com o Gabinete de Apoio da CNIS, foram frequentadas por 52 formandos vindos de diversas Instituições do distrito, na sua grande maioria directores/as técnicos/as e alguns (poucos) dirigentes.

As acções de formação foram dirigidas por técnicos contratados pelo Gabinete de Apoio da CNIS, com o apoio do Dr. José Queirós, tendo decorrido no auditório da Casa Madre Andaluz, em Santarém.  

"Registamos o bom acolhimento destas iniciativas. A opinião geral é que as acções de formação são sempre bem vindas e que pecam por escassas, tendo-nos dado força para continuarmos cursos noutras áreas, nomeadamente  na formação de dirigentes" - afirmou ao Solidariedade um responsável da UDIPSS de Santarém.

Solidariedade, Junho de 2004

 

Data de introdução: 2004-10-21



















editorial

ANO 2023: DIFÍCIL E DECISIVO

É com muitas dúvidas e algumas certezas que se perspetiva o ano agora iniciado, que poderá ser tão difícil quanto decisivo. 

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

Novo Ano, novos e exigentes desafios para as IPSS
Antes de mais quero desejar, para 2023, todo o bem aos atuais e aos próximos Órgãos Sociais da CNIS, assim como a todas e todos que compõem a rede das IPSS, em Portugal. Ao...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

O significado de alguns dados do último recenseamento
Em cada dez anos o Instituto Nacional de Estatística responsabiliza-se por proceder à elaboração do Recenseamento Geral da População e do Recenseamento Geral da...