ANO EUROPEU DA IGUALDADE

Plano de acção revelado a 7 de Fevereiro

O Governo português vai apresentar o plano nacional de acção para o Ano Europeu da Igualdade a 7 de Fevereiro, no quadro de uma cerimónia de lançamento público.
O anúncio foi feito por Elza Pais, presidente da Comissão para a Igualdade e para os Direitos das Mulheres , que coordena o grupo de trabalho que preparou o conjunto de iniciativas.

O Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades para Todos, instituído em 2007 por decisão do Parlamento Europeu e do Conselho, "pretende sensibilizar a população para os benefícios de uma sociedade justa e coesa", como se lê no site da União Europeia.

A iniciativa abrange o combate a vários tipos de discriminação, sendo que a baseada no género é apresentada como transversal a todas as outras - idade, raça/origem étnica, religião, deficiência e orientação sexual.

Portugal acolherá, no âmbito da presidência da União Europeia a seu cargo no segundo semestre de 2007, a conferência internacional de encerramento do Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades para Todos, marcada para 21 e 22 de Novembro.

Fonte: Diário Digital

 

Data de introdução: 2007-01-11



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.