ANO EUROPEU DA IGUALDADE

Plano de acção revelado a 7 de Fevereiro

O Governo português vai apresentar o plano nacional de acção para o Ano Europeu da Igualdade a 7 de Fevereiro, no quadro de uma cerimónia de lançamento público.
O anúncio foi feito por Elza Pais, presidente da Comissão para a Igualdade e para os Direitos das Mulheres , que coordena o grupo de trabalho que preparou o conjunto de iniciativas.

O Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades para Todos, instituído em 2007 por decisão do Parlamento Europeu e do Conselho, "pretende sensibilizar a população para os benefícios de uma sociedade justa e coesa", como se lê no site da União Europeia.

A iniciativa abrange o combate a vários tipos de discriminação, sendo que a baseada no género é apresentada como transversal a todas as outras - idade, raça/origem étnica, religião, deficiência e orientação sexual.

Portugal acolherá, no âmbito da presidência da União Europeia a seu cargo no segundo semestre de 2007, a conferência internacional de encerramento do Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades para Todos, marcada para 21 e 22 de Novembro.

Fonte: Diário Digital

 

Data de introdução: 2007-01-11



















editorial

Comunicar é tornar comum

A partilha de informação remonta à origem latina de comunicar, que também apela à participação, sendo a comunicação um processo de tornar comum algo entre as pessoas, a troca de experiências e de...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Agora, que os eleitos só pensem no bem comum
Sou um político resiliente, sem nunca ter sentido a necessidade de me envolver na política ativa. Quero dizer que, há mais de cinquenta anos, fiz a opção de viver a minha...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A caracterização racial é racismo estrutural
Três amigos chegaram ao aeroporto de Lisboa, vindos de um voo intercontinental, com a quantidade de bagagem de umas férias relativamente longas. Duas das pessoas no grupo eram caucasianas, uma...