FÁTIMA

Reitor do Santuário calcula 250 mil peregrinos

O reitor do Santuário de Fátima, Monsenhor Luciano Guerra, calculou em 250 mil o número de peregrinos concentrados em Fátima no dia 13 de Maio.

Em declarações difundidas pela Sala de Imprensa do Santuário, Monsenhor Guerra atribuiu a enorme afluência de peregrinos às cerimónias do 13 de Maio à presença do secretário de João Paulo II, um papa muito querido dos fieis.

«Eu penso que esta afluência se deve ao facto de o presidente da Peregrinação ser D. Stanislaw Dziwisz, que foi o secretário do Papa João Paulo II, e os peregrinos terem um grande amor ao falecido Papa», adiantou.

O reitor do Santuário disse que este «é um 13 de Maio muito extraordinário».

 

Data de introdução: 2006-05-14



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.