AÇORES

Um litro de leite por cada caixa de pescado abandonada

Já está em curso uma campanha de sensibilização ambiental na vila piscatória de Rabo de Peixe vai permitir a troca de caixas de transporte de pescado abandonadas por uma embalagem de um litro de leite.

A iniciativa enquadra-se nas actividades do projecto "Velhos Guetos, Novas Centralidades", que conta com fundos do Instrumento Financeiro do Espaço Económico Europeu e que prevê investimentos de 23 milhões de euros na vila da ilha de São Miguel nos próximos anos.

A gestora do projecto, Piedade Lalanda, justificou a necessidade da campanha com a existência na vila de uma série de caixas de transporte de pescado abandonadas. Quem entregar uma caixa de transporte de pescado recebe em troca uma embalagem de litro de leite explicou Piedade Lalanda, adiantando que existem cerca de mil litros para o efeito.

A responsável sublinhou que as escolas da vila já "abraçaram" a campanha, uma vez que os alunos vão colaborar todas as sextas-feiras na entrega das caixas, revertendo para os estabelecimentos de ensino as embalagens de leite.

A campanha vai decorrer até final de Março e Piedade Lalanda lembra, ainda, que de segunda a quinta-feira, qualquer pessoa pode participar nesta iniciativa.

14.03.2006

 

Data de introdução: 2006-03-18



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.