FAMALICÃO

Transporte escolar gratuito para crianças com necessidades especiais

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai assegurar o transporte escolar especial a alunos portadores de deficiência, num investimento de 63.274,00 euros.

Neste âmbito, a Câmara Municipal aprovou ainda o pagamento de transporte escolar a alunos carenciados do concelho, no valor de 2.130,33 euros. Os subsídios referentes ao ano lectivo 2005-2006 abrangem cerca de meia centena de crianças do concelho, assegurando a continuidade dos estudos destes alunos, cujas famílias não possuem rendimentos capazes de suportar tais encargos.

No total, o município gasta, neste ano lectivo, mais de 65 mil euros com o transporte escolar das crianças com necessidades especiais.

Recorde-se ainda que a Câmara Municipal subsidia a totalidade das despesas com o transporte escolar de todos os alunos do ensino básico e em 50% do valor do passe os gastos dos alunos do Ensino Secundário. No entanto, no que se refere a alunos economicamente carenciados, a Câmara de Famalicão assegura o valor total do transporte escolar.



 

Data de introdução: 2006-01-26



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...