ORDEM DE MÉRITO

Presidente da República condecora a CNIS

Na cerimónia que assinalou o 45º aniversário da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, que decorreu na Sala do Senado da Assembleia da República, neste dia 15 de janeiro, o padre Lino Maia revelou que, dois dias antes, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que está em final de mandato, atribuiu a Ordem de Mérito à Confederação, um gesto que demonstra o reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo de mais de quatro décadas.

No final da sua intervenção na sessão solene, o presidente da CNIS fez o anúncio, momento bastante ovacionado. "Agora, anuncio: em 13 de janeiro de 2026, o Senhor Presidente da República condecorou a CNIS com a Ordem de Mérito", disse.

Sobre a distinção atribuída por Marcelo Rebelo de Sousa, a secretária de Estado da Ação Social e Inclusão, Clara Marques Mendes, sublinhou que “é um reconhecimento justo e merecido”.

 

Data de introdução: 2026-01-16



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...