EDV Digital recolhe material informático para ceder às IPSS

O projecto EDV Solidário pretende, ainda, beneficiar famílias carenciadas dos cinco concelhos abrangidos: Arouca, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira e Vale de Cambra, informa o Notícias de Aveiro.

Cidadãos, empresas e instituições foram já convidados a aderirem à campanha . Será possível, de igual forma, a recepção de equipamentos novos com o mesmo destino.

Entretanto, o programa obteve também a colaboração da Escola Superior Aveiro-Norte da Universidade de Aveiro (UA) para o desenvolvimento de competências e qualificações na áreas das Tecnologias da Informação e Conhecimento (TIC).

“O EDV Digital assume, desta forma, a sua responsabilidade no combate à info-exclusão e na criação de condições para que a integração na Sociedade da Informação e do Conhecimento seja possível a todos os cidadãos”, refere num comunicado.

 

Data de introdução: 2005-11-20



















editorial

ANO 2023: DIFÍCIL E DECISIVO

É com muitas dúvidas e algumas certezas que se perspetiva o ano agora iniciado, que poderá ser tão difícil quanto decisivo. 

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

Novo Ano, novos e exigentes desafios para as IPSS
Antes de mais quero desejar, para 2023, todo o bem aos atuais e aos próximos Órgãos Sociais da CNIS, assim como a todas e todos que compõem a rede das IPSS, em Portugal. Ao...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

O significado de alguns dados do último recenseamento
Em cada dez anos o Instituto Nacional de Estatística responsabiliza-se por proceder à elaboração do Recenseamento Geral da População e do Recenseamento Geral da...