COVID-19

DGS atualiza norma sobre rastreio de contactos

A Direção-Geral da Saúde (DGS) emitiu uma norma atualizada sobre os procedimentos a ter no rastreio de contactos de Covid-19.
A nova norma elenca a identificação de contactos realizada preferencialmente pelo caso confirmado através do Formulário de Casos e Contactos; a classificação de contacto de alto risco; as medidas para contactos de alto risco; a emissão da Declaração Provisória de Isolamento (DPI); o fim do isolamento profilático mediante a obtenção de um resultado negativo num teste laboratorial para SARS-CoV-2 realizado ao 7º dia após a data da última exposição ao caso confirmado; as medidas para contactos de baixo risco; e ainda sobre a utilização preferencial de testes rápidos de antigénio de uso profissional (TRAg) no atual contexto epidemiológico.
Conheça a Norma na íntegra AQUI.

 

Data de introdução: 2022-01-25



















editorial

As amas em Creche Familiar

Publica-se neste número do “Solidariedade” o texto do acordo com a FSUGT, na parte que contempla também os novos valores de remunerações acordado para vigorar a partir de 1 de janeiro de 2024.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

A propósito do contributo da CNIS para as próximas eleições
É já tradição que as organizações de diferentes âmbitos, aproveitem os atos eleitorais para fazerem valer as suas reivindicações mais...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Cuidar da democracia
Neste ano vamos a eleições pelo menos duas vezes (três para os açorianos), somos chamados a renovar o nosso laço político com a comunidade, escolhendo...