CENTRO EUROPEU DE VOLUNTARIADO

Campanha online para assinalar o Dia Internacional dos Voluntários

O CEV - Centro Europeu de Voluntariado (European Volunteer Centre) vai lançar uma campanha online para o Dia Internacional dos Voluntários (5 de dezembro de 2020).
Este ano implicou um apelo maior ao voluntariado, considerando o impacto da pandemia, a nível global. Assim, o foco da campanha incidirá sobre o trabalho de voluntariado e o impacto nas comunidades em toda a Europa, com ênfase na contribuição durante o surto da COVID-19.
Como participar?
A CASES, enquanto membro do CEV, e de forma a sensibilizar, apoiar e unificar as comunidades em toda a Europa, reunirá e partilhará fotografias com o CEV, de voluntários no terreno ou, simplesmente, fotografias de rosto, com expressões de gratidão e altruísmo dos que prestam este tipo de serviço. Dará visibilidade ao trabalho comunitário que fizeram, inspirando outros a seguirem-lhes os passos.
O prazo para enviar as fotografias para cases@cases.pt é 20 de novembro de 2020.

 

Data de introdução: 2020-11-13



















editorial

As amas em Creche Familiar

Publica-se neste número do “Solidariedade” o texto do acordo com a FSUGT, na parte que contempla também os novos valores de remunerações acordado para vigorar a partir de 1 de janeiro de 2024.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

A propósito do contributo da CNIS para as próximas eleições
É já tradição que as organizações de diferentes âmbitos, aproveitem os atos eleitorais para fazerem valer as suas reivindicações mais...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Cuidar da democracia
Neste ano vamos a eleições pelo menos duas vezes (três para os açorianos), somos chamados a renovar o nosso laço político com a comunidade, escolhendo...