«A IMPORTÂNCIA ECONÓMICA E SOCIAL DAS IPSS EM PORTUGAL»

CNIS apresenta estudo que é a primeira Central de Balanços do sector

A CNIS apresenta hoje o estudo «A Importância Económica e Social das IPSS em Portugal: Central de Balanços (2016, 2017 e 2018)», quase dois anos depois da primeira versão que traçou um retrato da situação das instituições e do seu papel económico e social no país.
A sessão acontece, a partir das 17h00, na Biblioteca do Museu da Fundação de Serralves, sita na Rua D. João de Castro, 210, na cidade do Porto.
O programa da sessão terá honras de abertura pelo presidente da CNIS, padre Lino Maia, seguindo-se a assinatura de um protocolo de colaboração entre o BPI/Fundação «la Caixa» e a CNIS, após a qual o presidente honorário do BPI e curador da Fundação «la Caixa», Artur Santos Silva dirigirá algumas palavras aos presentes.
Por fim, a partir das 17h30, Américo Carvalho Mendes, coordenador da ATES (Área Transversal da Economia Social), da Universidade Católica Portuguesa do Porto, fará a apresentação do estudo «A Importância Económica e Social das IPSS em Portugal: Central de Balanços (2016, 2017 e 2018)».

 

Data de introdução: 2020-07-30



















editorial

As amas em Creche Familiar

Publica-se neste número do “Solidariedade” o texto do acordo com a FSUGT, na parte que contempla também os novos valores de remunerações acordado para vigorar a partir de 1 de janeiro de 2024.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

A propósito do contributo da CNIS para as próximas eleições
É já tradição que as organizações de diferentes âmbitos, aproveitem os atos eleitorais para fazerem valer as suas reivindicações mais...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Cuidar da democracia
Neste ano vamos a eleições pelo menos duas vezes (três para os açorianos), somos chamados a renovar o nosso laço político com a comunidade, escolhendo...