IPSS COM CARÊNCIA DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL

CNIS apela à doação de máscaras

É conhecida a carência de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) um pouco por todas as entidades que estão na primeira linha do combate à Covid-19.
As Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) voltam a ser chamadas em tempo de crise, mas deparam-se com grandes dificuldades em termos de material de proteção.
Nesse sentido, e depois de ter feito o levantamento das necessidades de EPI nas instituições sociais, a CNIS apela à doação de máscaras, que muito ajudarão a proteger os trabalhadores e os utentes dos milhares de IPSS deste país.
O apelo da CNIS dirige-se a empresas e pessoas singulares para que contactem os Serviços Administrativos da CNIS no sentido de se acertar a entrega da doação.
Esse contacto pode ser feito pelo e-mail cnis@cnis.ptou pelo telefone 226 068 614.
O objetivo é suprir a falta de máscaras nas instituições de todo o país, por isso a distribuição será feita através das Uniões Distritais, que as farão chegar às IPSS.

 

Data de introdução: 2020-04-02



















editorial

Educação: o pilar da inclusão e da solidariedade

Desde a sua fundação, a CNIS tem vindo a afirmar que a educação é, antes de mais, um direito de todos e um fator determinante para a inclusão social. Nesta edição do Solidariedade, reafirmamos esse compromisso...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Acolhimento de Imigrantes apela ao nosso humanismo pátrio
A entrada de imigrantes, em Portugal, tem sido um dos assuntos mais presentes na agenda do país. Na abordagem política tem predominado mais a ideologia que a defesa incontornável da...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A responsabilidade política e a crise das urgências
Duas grávidas perderam, com um intervalo de uma semana, os seus bebés depois de procurarem uma resposta de urgência num hospital público.  Num dos casos, segundo o...