IPSS COM CARÊNCIA DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL

CNIS apela à doação de máscaras

É conhecida a carência de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) um pouco por todas as entidades que estão na primeira linha do combate à Covid-19.
As Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) voltam a ser chamadas em tempo de crise, mas deparam-se com grandes dificuldades em termos de material de proteção.
Nesse sentido, e depois de ter feito o levantamento das necessidades de EPI nas instituições sociais, a CNIS apela à doação de máscaras, que muito ajudarão a proteger os trabalhadores e os utentes dos milhares de IPSS deste país.
O apelo da CNIS dirige-se a empresas e pessoas singulares para que contactem os Serviços Administrativos da CNIS no sentido de se acertar a entrega da doação.
Esse contacto pode ser feito pelo e-mail cnis@cnis.ptou pelo telefone 226 068 614.
O objetivo é suprir a falta de máscaras nas instituições de todo o país, por isso a distribuição será feita através das Uniões Distritais, que as farão chegar às IPSS.

 

Data de introdução: 2020-04-02



















editorial

ELEIÇÕES LEGISLATIVAS

O Orçamento do Estado não era propriamente a questão, mas foi a oportunidade para dar por concluída a missão da “geringonça”… Já se previa!

inquérito

Como avalia o acordo de cooperação 2021-2022 que a CNIS assinou com o governo?

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A pobreza em Portugal
Estatísticas oficiais da União Europeia recentemente divulgadas dizem que a taxa de risco de pobreza dos idosos no nosso País subiu de 20,2% em 2019, para 21,4% em 2020. Nas...

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

De Glasgow até às IPSS
Em Glasgow, na Escócia, de 31 de outubro a 12 de novembro, cerca de duas centenas de líderes e representantes estiveram reunidos, essencialmente, para verem como dar continuidade...