FUNDAÇÃO AFID DIFERENÇA, AMADORA

«Alimentação Saudável… Crianças Felizes»

Para celebrar o Dia Mundial da Criança e, simultaneamente, abordar o tema da alimentação saudável como ingrediente fundamental para ter crianças felizes, a Fundação AFID, e especificamente a resposta social da infância AFID KIDS, realizou o seminário «Alimentação Saudável… Crianças Felizes».
A tarde de trabalho começou, no auditório Dra. Maria Lutegarda, com dois painéis de reflexão e partilha sobre o tema, seguindo-se um momento de animação nos jardins da Fundação, com showcooking, modelagem de balões, insufláveis, pinturas faciais, jogos variados e um concerto para crianças para finalizar uma grande tarde.
Durante a sessão foram ainda conhecidos os três vencedores do concurso de receitas saudáveis, que teve a participação de várias famílias, com as receitas a serem integradas num e-Book que será lançado em breve.
Foi um Dia Mundial da Criança especial, com os olhos postos no futuro e no crescimento saudável das crianças.
O seminário serviu para mostrar como lutar contra a falta de tempo do mundo contemporâneo e as respostas práticas da «fast food», por forma a conseguir obter um equilíbrio nutricional e uma alimentação saudável.
“É cada vez mais importante ajudar as famílias na criação de estratégias de apoio na elaboração de ementas saudáveis para os seus filhos. A AFID KIDS vem, através dos seus seminários, apoiar a reflexão e aprofundamento das comunidades escolares”, defendeu Juvenal Baltazar, diretor de Ação Social da Fundação AFID Diferença, acrescentando: “Este ano dedicámos a nossa reflexão a esta questão tão importante e atual. O nosso objetivo, para além da reflexão teórica, foi a apresentação de estratégias práticas e operacionais”.
Por outro lado, a Fundação AFID Diferença promoveu, no último dia de maio, a 19ª edição dos Jogos Sem Fronteiras – «A reVolta das Frutas».
A iniciativa voltada para as famílias e amigos da Fundação, os Jogos Sem Fronteiras – A revolta das Frutas foi um dia cheio de diversão, desafios e comunhão entre os participantes.
O arranque deu-se com uma aula de zumba, seguindo-se a «competição», que passou pelos jogos da Memória, da Glória, das frutas escondidas, da descoberta da fruta e do apanha e lança a fruta.
A festa foi ainda abrilhantada pelas atuações dos grupos AFIDRitmo e AFIDance, terminando após um almoço convívio nos jardins da Fundação e ainda alguma animação musical.

 

Data de introdução: 2019-06-19



















editorial

O COMPROMISSO DE COOPERAÇÃO: SAÚDE

De acordo com o previsto no Compromisso de Cooperação para o Setor Social e Solidário, o Ministério da Saúde “garante que os profissionais de saúde dos agrupamentos de centros de saúde asseguram a...

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O governo português não gasta o suficiente com saúde
No primeiro fim-de-semana de agosto várias urgências de obstetrícia e também urgências pediátricas estiveram encerradas. Algo que continua a ser notícia, mas...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

A autonomia das IPSS é a cura da Cooperação
Tenho de o escrever. E tratando-se de coisa jurídica, escrevo-o como quem, durante longos anos, tem sido promotor social em variados setores, menos na deficiência. É um certificado...