FREGUESIA DA SILVA

Fim de semana repleto de actividades

Aqui vos damos conta de uma série de iniciativas a ter lugar hoje, sábado, 30 de Julho, e amanhã, domingo, na freguesia da Silva.

EXPOSIÇÃO *ARTESANATO DA NOSSA TERRA*
O Centro Social de Cultura e Recreio da Silva vai promover uma exposição de artesanato local com a participação de vinte artesãos, amadores, com o objectivo de divulgar os trabalhos realizados e ao mesmo tempo mostrar o que muitas vezes não é possível apreciar diariamente, trabalhos de Ponto de Cruz, Croché, Madeira, Vime, etc.
A exposição estará patente no salão de festas do centro, abre às 15:00 horas de Sábado dia 30 e tem o encerramento no Domingo pelas 21:00 horas.
Esta iniciativa é possível graças ao apoio dos jovens da Silva, nomeadamente os Grupos da JARC e do Canto do Pisco.

LANÇAMENTO DA PRIMEIRA PEDRA DO NOVO EDIFÍCIO
Pelas 16:30 irá decorrer junto às instalações do Centro e igreja paroquial da Silva, o acto solene do lançamento da Primeira Pedra para o novo edifício; *Creche, Centro de Dia e Centro de Noite* adjudicada ao empreiteiro de obras públicas Domingos Carvalho, SA de Amares.

JORNADA DESPORTIVA
No sábado dia 30 de Julho e no Domingo vão decorrer nas instalações do Centro Desportivo diversas actividades desportivas e recreativas com o apoio do Núcleo desportivo, outras colectividades locais e Banda Plástica de Barcelos.
Trata-se de comemorar a abertura do recinto à realização de diversas iniciativas e ao mesmo tempo assinalar o lançamento da construção do novo edifício, da Obra Social implantada na Silva, junto à igreja paroquial.
Na tarde de Domingo antes do encerramento haverá o Sorteio de um automóvel que reverterá a favor da grande obra do Centro Social de Cultura e Recreio da Silva.

 

Data de introdução: 2005-07-30



















editorial

Atualidades

O projeto-piloto SAD+Saúde foi anunciado e entrou em vigor em outubro de 2025, com o objetivo de integrar o apoio domiciliário com os cuidados de saúde para melhorar a autonomia e dignidade dos utentes. Este projeto reforça a...

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O poder local no futuro da ação social
Os vencedores das eleições autárquicas tomarão em breve em mãos o rumo das suas autarquias para os próximos quatro anos. Fazem-no num quadro institucional em...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

As IPSS como protagonistas do desenvolvimento local
Com a fusão de freguesias, em muitos lugares do nosso país, as instituições que mais perto ficaram das populações foram a Paróquia, a Sociedade de Cultura,...