FUNDAÇÃO AFID DIFERENÇA

Duas exposições de arte levam instituição para fora de portas

Duas exposições de trabalhos artísticos dos utentes da Fundação AFID Diferença, «(A)MOSTRA» e «Sem Filtro», estão patentes até ao dia 15 de março, em Lisboa e na Amadora.
«(A)MOSTRA» exibe trabalhos de cerâmica, papel, pintura e tecelagem e decorre na Galeria «A Arte da Terra», junto à Sé, em Lisboa.
“É neste espaço e enquadramento que as obras produzidas nas oficinas artísticas da Fundação AFID Diferença vão ser mostradas por artistas diferentes, ombreando com artistas de excelência. Estou convicto que será uma excelente «(A)MOSTRA» do que somos capazes de fazer”, referiu o presidente do Conselho Executivo da AFID, Domingos Rosa.
A «Arte da Terra» comercializa peças artísticas e de artesanato de grande qualidade, produzidas por artistas e artesãos de renome nacional e internacional, expostas num magnífico espaço de paredes em pedra com nichos, também em pedra, que servem de expositores das obras de arte, situado na zona antiga de Lisboa. É uma galeria com aspeto rústico, muito visitada por turistas, que procuram o encantamento que a arte lhes proporciona.
Já a Galeria Municipal Artur Bual – Casa Aprígio Gomes –, na Amadora, recebe a «Sem Filtro», uma exposição coletiva de trabalhos de pintura, desenho, cerâmica, têxtil, arte decorativa e modelagem de papel realizados por artistas das diversas instituições sociais do concelho.
Pela primeira vez, a Câmara Municipal da Amadora agregou numa única exposição o resultado da veia artística dos utentes das instituições da área da deficiência do concelho: Fundação AFID Diferença, Amorama, Cerciama e a Recomeço.
“Esta é uma excelente oportunidade de verificar «sem filtro» os excelentes trabalhos produzidos por pessoas diferentes mas de grande capacidade artística, capazes de «filtrar» o que de bom e mau existe nesta sociedade, muitas vezes pouco «filtrado»”, sustentou Domingos Rosa, deixando um convite: “Esperamos contar com a presença de todos! Até lá mantenham-se «filtrados e infiltrados» na arte, pois irão ser compensados pela cor, brilho, traço, afetos e carinho que todas estas obras nos oferecem”.
A mostra tem entrada livre e está aberto ao público até dia 15 de março.

 

Data de introdução: 2018-03-05



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.