PEDRÓGÃO GRANDE

IPSS convocadas para a solidariedade

“É uma tragédia sem precedentes na história do Portugal democrático”, palavras do Presidente da República. Numa comunicação ao País, o chefe de Estado afirmou que “uma só morte já seria, por si só, uma tragédia mas reiterou que esta é hora do combate, do realojamento e da construção”.
“Nos instantes mais difíceis da nossa vida enquanto nação somos como um só para Portugal. A nossa dor, neste momento, não tem medida”, afirmou.
Marcelo Rebelo de Sousa considera ser normal que se sinta “injustiça”, mas pediu que se guardasse este sentimento. “A tragédia atingiu um país rural, isolado, com pessoas mais idosas, mais difíceis de contactar, de proteger e de salvar”, mas os portugueses devem concentrar-se no essencial: “Manter o combate e a solidariedade por todos os que sofrem e sofreram com esta tragédia e que somos um só povo por Portugal”.

IPSS CONVOCADAS PARA A SOLIDARIEDADE

Para além de muitos outros apoios, particularmente as IPSS dos distritos de Leiria e de Coimbra devem estar disponíveis, também para o acolhimento de emergência.
As disponibilidades podem ser manifestadas tanto junto da presidência da Câmara Municipal de Pedrógão Grande (geral@cm-pedrogaogrande.pt - telefone 236 480 150), como da CNIS ou das Direções de UDIPSS-Leiria (Dr. Joaquim Guarda) e da UDIPSS-Coimbra (Horácio Santiago / Dr. Gil Tavares, telefone 919975680).

 

Data de introdução: 2017-06-20



















editorial

NOVO CICLO E SECTOR SOCIAL SOLIDÁRIO

Pode não ser perfeito, mas nunca se encontrou nem certamente se encontrará melhor sistema do que aquele que dá a todas as cidadãs e a todos os cidadãos a oportunidade de se pronunciarem sobre o que querem para o seu próprio país e...

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Em que estamos a falhar?
Evito fazer análise política nesta coluna, que entendo ser um espaço desenhado para a discussão de políticas públicas. Mas não há como contornar o...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Criação de trabalho digno: um grande desafio à próxima legislatura
Enquanto escrevo este texto, está a decorrer o ato eleitoral. Como é óbvio, não sei qual o partido vencedor, nem quem assumirá o governo da nação e os...