CASA DO POVO DE ABRUNHEIRA, MONTEMOR-O-VELHO

Masterchef Sénior é estratégia para o envelhecimento ativo

Prosseguindo a sua missão de proporcionar um envelhecimento ativo aos utentes, a Casa do Povo de Abrunheira, no concelho de Montemor-o-Velho, realizou mais uma edição, a terceira, do Masterchef Sénior, inspirado no formato original televisivo.

É propósito dos responsáveis pela instituição proporcionar aos idosos que acolhem atividades que, no caso, pretende estimular a memória (recordar e pôr em prática receitas antigas), a motricidade fina (cortar os alimentos) e promover o espírito de grupo e o saber-fazer (definir os pratos a confecionar e as tarefas na realização dos mesmos).

No final da confeção, cada prato foi submetido a uma apreciação por parte do júri que avaliou as propostas gastronómicas, tendo-as classificado em três categorias: melhor sabor, prato mais original e melhor apresentação.

A 3ª edição do concurso-convívio decorreu no dia 4 de março e juntou equipas com elementos das várias estruturas da instituição. Os produtos usados foram uma vez mais os endógenos do Baixo Mondego, assim como as propostas gastronómicas apresentadas, que também fazem parte do imaginário e da identidade da região.
A iniciativa culminou num convívio de degustação conjunta de todos os pratos apresentados.

 

Data de introdução: 2017-03-08



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.