CAMPANHA SOLIDÁRIA

BICMinho entrega uma tonelada de alimentos à Cruz Vermelha

Sob o lema «Tens lata para ajudar a combater a fome?», o BICMinho promoveu uma campanha solidária de Natal de angariação de alimentos enlatados e que no Dia de Reis foi entregue à Delegação de Guimarães da Cruz Vermelha Portuguesa.
A iniciativa, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e do Instituto de Design, conseguiu uma tonelada de alimentos que, agora, como explicou o presidente da delegação vimaranense da Cruz Vermelha, Manuel Barbosa, será para distribuir a quem precisa através da rede de IPSS que trabalham junto dessas pessoas de uma forma articulada.
O propósito era construir com enlatados uma árvore tão grande quanto possível, sendo que o objetivo mínimo, e garantido, era de uma tonelada.
A árvore de Natal que foi sendo construída ao longo da época festiva, tendo a entrega simbólica sido protagonizada por André Vieira de Castro, presidente do BICMINHO, e Ricardo Costa, vereador da Câmara Municipal de Guimarães, que representou ainda o Instituto de Design.
A recolha de alimentos enlatados decorreu em Braga e em Guimarães, aproveitando a generosidade da época natalícia.
O BICMINHO – Centro Europeu de Empresa e Inovação é uma organização sem fins lucrativos, certificada pela União Europeia com o EU-BIC para a promoção do Empreendedorismo e da Inovação, através do apoio à criação de novas empresas e à modernização e internacionalização das PME.

 

Data de introdução: 2017-01-06



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.