AÇÕES DE FORMAÇÃO

Como lidar com a doença de Alzheimer?

A Alzheimer Portugal está a levar a cabo uma série de workshops e ações de formação no sentido de conferir competências a cuidadores e público em geral para que melhor lidem com a doença de Alzheimer.

Com a formação ministrada pela Alzheimer Portugal pretende-se que os participantes obtenham conhecimentos específicos que lhes permitirão a prestação de serviços adequados à pessoa com demência, tendo em conta as suas reais necessidades e especificidades.

As sessões decorrem na sede da Alzheimer Portugal, em Lisboa.

Assim, para o mês de dezembro estão previstas as seguintes formações:

Público em geral - «Lidar com a Doença de Alzheimer – Nutrição» (dia 13, das 14h00 às 17h00); «Demências: Alterações Cognitivas e Comportamentais» (dia 16, das 10h00 às 13h00)

Cuidadores Informais/Familiares - «Estratégias para o bem-estar do cuidador cansado» (dia 5, das 14h00 às 18h00).

Cuidadores Formais Nível 5/Técnicos Superiores - «Lidar com a Doença de Alzheimer – Luto» (dia 15, das 14h00 às 18h00); «Lidar com a Doença de Alzheimer – Estimulação Cognitiva na Demência» (dia 16, das 14h00 às 17h00).

 

Data de introdução: 2016-11-29



















editorial

IDENTIDADE E AUTONOMIA DAS IPSS

As IPSS constituem corpos intermédios na organização social, integram a economia social e são autónomas e independentes do Estado por determinação constitucional.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Eleições Europeias são muito importantes
Nas últimas eleições para o Parlamento Europeu foi escandaloso o nível de abstenção. O mesmo tem vindo a acontecer nos passados atos eleitorais europeus

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Habitação duradoura – a resposta que falta aos sem abrigo
As pessoas em situação de sem-abrigo na Europa, em 2023 serão cerca de 900 mil, segundo a estimativa da FEANTSA (Federação Europeia das Associações...