PROGRAMA

IPSS Promotoras de Saúde

O Encontro Nacional «IPSS Promotoras de Saúde - Uma influência positiva nos determinantes da saúde» irá realizar-se no auditório do Conservatório de Música de Coimbra, no próximo dia 30 de setembro.
Cuidados Continuados Integrados, Envelhecimento Ativo e Saúde Mental são as três temáticas que centralizarão as alocuções e o debate ao longo de todo o dia desta iniciativa que a CNIS toma em mãos porque esta é uma área que está em crescimento no âmbito das IPSS e que a Confederação “quer valorizar e que faz todo o sentido tendo em conta o envelhecimento da população”, sustenta o diretor-executivo da CNIS, João Dias, que sublinha: “É uma área que faz todo o sentido ser abordada porque as estruturas que as IPSS têm, neste momento, seriam para pessoas seniores mas com saúde e não é esse o caso. As demências são uma realidade crescente naquilo que são as residências que as instituições têm e isto tem que ser tratado de uma forma transversal. Ou seja, quer do ponto de vista técnico e da competência técnica para dar resposta às necessidades, quer do ponto de vista do financiamento, porque é uma resposta com custos obviamente diferentes”.
O SOLIDARIEDADE deixa aqui o programa completo do Encontro Nacional «IPSS Promotoras de Saúde». 

 

Data de introdução: 2016-09-16



















editorial

ELEIÇÕES LEGISLATIVAS

O Orçamento do Estado não era propriamente a questão, mas foi a oportunidade para dar por concluída a missão da “geringonça”… Já se previa!

inquérito

Como avalia o acordo de cooperação 2021-2022 que a CNIS assinou com o governo?

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A pobreza em Portugal
Estatísticas oficiais da União Europeia recentemente divulgadas dizem que a taxa de risco de pobreza dos idosos no nosso País subiu de 20,2% em 2019, para 21,4% em 2020. Nas...

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

De Glasgow até às IPSS
Em Glasgow, na Escócia, de 31 de outubro a 12 de novembro, cerca de duas centenas de líderes e representantes estiveram reunidos, essencialmente, para verem como dar continuidade...