PELO TERCEIRO MÊS CONSECUTIVO

Desemprego a descer

O desemprego registado em Maio desceu pelo terceiro mês consecutivo, com o número de desempregados inscritos nos centros de emprego a cair 1,7% face a Abril. Relativamente ao período homólogo, o desemprego aumentou 4%. 

No final de Maio estavam inscritos nos centros de emprego nacionais 470.274 pessoas, o que representa menos 1,7% do registado em Abril e mais 4% em relação ao mesmo mês do ano anterior. 

O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) assinala que em Maio existiam menos 8.334 desempregados que em Abril e mais 18.134 que em Maio do ano passado.

 

Data de introdução: 2005-07-03



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.