2.º CAMPEONATO EUROPEU DE PISTA COBERTA

António Soares alcança três medalhas

O atleta do Clube Desportivo CERCIFAF António Soares alcançou três medalhas no Campeonato Europeu de Pista Coberta, organizado pela Federação Internacional (INAS-FID) para atletas com deficiência intelectual que decorreu em Ancona, Itália. 

A Selecção Nacional conquistou vinte e uma medalhas e bateu dois recordes mundiais.
António Soares, capitão da Selecção Nacional, numa clara demonstração do seu bom momento de forma, nas três provas em que participou ficou em segundo lugar nos 3000 metros (medalha de prata) e dois terceiros (medalha de bronze) nos 800 e 1500 metros.
É sem dúvida um excelente atleta que muito tem contribuído para os êxitos alcançados pela Selecção Nacional que representa. 

Também Armando Pereira, a fazer a sua primeira época como sénior, obteve excelentes resultados como o comprovam o 5.º lugar nos 3000 metros (melhorou substancialmente a sua marca pessoal) e o 6.º lugar nos 1500 metros. 

A comitiva portuguesa foi constituída por vinte e cinco elementos, nos quais se incluía o treinador do Clube Desportivo CERCIFAF e responsável pela Selecção Nacional Masculina, Adriano Costa.






 

Data de introdução: 2005-06-14



















editorial

ANO 2023: DIFÍCIL E DECISIVO

É com muitas dúvidas e algumas certezas que se perspetiva o ano agora iniciado, que poderá ser tão difícil quanto decisivo. 

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

Novo Ano, novos e exigentes desafios para as IPSS
Antes de mais quero desejar, para 2023, todo o bem aos atuais e aos próximos Órgãos Sociais da CNIS, assim como a todas e todos que compõem a rede das IPSS, em Portugal. Ao...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

O significado de alguns dados do último recenseamento
Em cada dez anos o Instituto Nacional de Estatística responsabiliza-se por proceder à elaboração do Recenseamento Geral da População e do Recenseamento Geral da...