AS IPSS E A SAÚDE

Fátima, Hotel Cinquentenário, 29 de Setembro

Aproveitando os programas que foram implementados na saúde, as Instituições de Solidariedade Social abriram novos horizontes e intensificaram a sua ação nesta área.

Ciente dessa realidade e conhecendo as preocupações e anseios que afetam as IPSS, a Direção da CNIS está a abrir caminhos para que possam ser discutidas, analisadas e partilhadas todas as problemáticas na área da saúde.

Assim, o dia 29 de Setembro pode marcar um novo tempo para as IPSS que tão devotadamente se têm dedicado a causas tão nobres e justas.

O Presidente da CNIS

Lino Maia 

 

Pensar e Repensar a Saúde em pleno século XXI é a motivação principal do primeiro Encontro das IPSS que desenvolvem atividades na área da saúde, procurando, nos caminhos da Prevenção e do Tratamento, as soluções mais ajustadas e economicamente sustentáveis, contribuindo com o movimento solidário de técnicos e dirigentes, para a otimização das respostas e dos valores humanitários que norteiam as Instituições de Solidariedade, lideradas pela CNIS.

A discussão de Acordos, bi e tripartidos, entre a IPSS, a Saúde e a Segurança Social, da Legislação que dá supor- te à intervenção na área da Saúde, ao Estudo das Sinergias, das Parcerias e da Cooperação, das Lideranças e da Sustentabilidade da Saúde e das IPSS que nela atuam, assim como os Impactos, Constrangimentos e a Qualidade dos serviços prestados, bem como as questões da Investigação, da Formação e da Prevenção, são razões mais do que suficientes para a reflexão que se pretende fazer em conjunto e no conjunto de técnicos e dirigentes das IPSS que atuam na Saúde.

Resultante das preocupações das IPSS, decidiu a CNIS colocar em debate as questões acima referidas, com o objetivo de serem apresentadas propostas concretas, que contribuam para a resolução de muitos dos problemas com que as Instituições se deparam neste início do Século XXI.

Que Saúde temos e que Saúde pretendemos construir, ao nível da Prevenção e do Tratamento, constituem o desafio que vos propomos e para o qual estamos disponíveis, para em conjunto encontrarmos soluçõpes e propostas.

A participação de todos é imprescindível no debate das ideias e das propostas. Aguardamos por vós.

Pela Comissão Organizadora A CNIS 

 

Ficha de inscrição e Programa - AQUI

 

 

Data de introdução: 2014-09-21



















editorial

O COMPROMISSO DE COOPERAÇÃO: SAÚDE

De acordo com o previsto no Compromisso de Cooperação para o Setor Social e Solidário, o Ministério da Saúde “garante que os profissionais de saúde dos agrupamentos de centros de saúde asseguram a...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Imigração e desenvolvimento
As migrações não são um fenómeno novo na história global, assim como na do nosso país, desde os seus primórdios. Nem sequer se trata de uma realidade...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Portugal está sem Estratégia para a Integração da Comunidade Cigana
No mês de junho Portugal foi visitado por uma delegação da Comissão Europeia contra o Racismo e a Intolerância do Conselho da Europa, que se debruçou, sobre a...