FÁTIMA

Visita do Papa até 2007

Os responsáveis pelo Santuário de Fátima esperam que Bento XVI visite o local em 2007, quando se comemoram 90 anos das aparições, se assinala o centenário do nascimento da Irmã Lúcia e é inaugurada a nova basílica.

Em conferência de imprensa, a poucas horas do início da Peregrinação Aniversária de Maio, o reitor do Santuário de Fátima, Monsenhor Luciano Guerra, disse que gostava que o novo Papa "viesse para canonizar a Jacinta e o Francisco e consagrar a nova basílica".

Apesar de mais de quatro meses de atraso nas obras relativamente ao previsto, a futura Igreja da Santíssima Trindade deverá ser inaugurada em 2007, embora o próprio reitor admita que o mês de Maio é "um desejo difícil de realizar".

O desejo da vinda "em breve" de Bento XVI a Fátima vai ser também expresso pelo Bispo da Diocese de Leiria-Fátima, D. Serafim Ferreira e Silva, no final das cerimónias da Peregrinação. D. Serafim anunciou que irá ler aos peregrinos "uma saudação ao Papa". "Lembro que aqui esteve em 1996 e que esperamos que regresse em breve", adiantou.

 

Data de introdução: 2005-05-18



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...