FÁTIMA

Visita do Papa até 2007

Os responsáveis pelo Santuário de Fátima esperam que Bento XVI visite o local em 2007, quando se comemoram 90 anos das aparições, se assinala o centenário do nascimento da Irmã Lúcia e é inaugurada a nova basílica.

Em conferência de imprensa, a poucas horas do início da Peregrinação Aniversária de Maio, o reitor do Santuário de Fátima, Monsenhor Luciano Guerra, disse que gostava que o novo Papa "viesse para canonizar a Jacinta e o Francisco e consagrar a nova basílica".

Apesar de mais de quatro meses de atraso nas obras relativamente ao previsto, a futura Igreja da Santíssima Trindade deverá ser inaugurada em 2007, embora o próprio reitor admita que o mês de Maio é "um desejo difícil de realizar".

O desejo da vinda "em breve" de Bento XVI a Fátima vai ser também expresso pelo Bispo da Diocese de Leiria-Fátima, D. Serafim Ferreira e Silva, no final das cerimónias da Peregrinação. D. Serafim anunciou que irá ler aos peregrinos "uma saudação ao Papa". "Lembro que aqui esteve em 1996 e que esperamos que regresse em breve", adiantou.

 

Data de introdução: 2005-05-18



















editorial

IDENTIDADE E AUTONOMIA DAS IPSS

As IPSS constituem corpos intermédios na organização social, integram a economia social e são autónomas e independentes do Estado por determinação constitucional.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Eleições Europeias são muito importantes
Nas últimas eleições para o Parlamento Europeu foi escandaloso o nível de abstenção. O mesmo tem vindo a acontecer nos passados atos eleitorais europeus

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Habitação duradoura – a resposta que falta aos sem abrigo
As pessoas em situação de sem-abrigo na Europa, em 2023 serão cerca de 900 mil, segundo a estimativa da FEANTSA (Federação Europeia das Associações...