ANGOLA

Dinheiro da UE para combate ao vírus de Marburg

A Comissão Europeia disponibilizou uma nova verba de 1,5 milhões de euros para combater a epidemia do vírus de Marburg em Angola, destinada à compra de equipamento médico, medicamentos e água potável e formação da população. Este montante, anunciad em Bruxelas, vem juntar-se aos 500 mil euros concedidos por Bruxelas em Março e será aplicado em várias medidas, incluindo em equipamento de protecção do pessoal de saúde, fornecimento de bens de primeira necessidade como cobertores e contentores de água, medicamentos e água potável.

O dinheiro, que será gerido pela Organização de ajuda humanitária (ECHO) da Comissão, será ainda aplicado no transporte aéreo de pessoal médico e fornecimento das zonas atingidas, acções de educação e informação de emergência junto das comunidades e apoio às medidas de quarentena. "O surto desta febre hemorrágica viral rara é já o mais grave de que há memória. É também a primeira vez que foram diagnosticados casos em zonas urbanas e não há, infelizmente, um tratamento específico para a doença, mas é necessário fornecer cuidados hospitalares de apoio e técnicas de protecção do pessoal de enfermagem para evitar o contacto directo com os pacientes", justifica a Comissão Europeia.

 

Data de introdução: 2005-04-29



















editorial

As amas em Creche Familiar

Publica-se neste número do “Solidariedade” o texto do acordo com a FSUGT, na parte que contempla também os novos valores de remunerações acordado para vigorar a partir de 1 de janeiro de 2024.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

A propósito do contributo da CNIS para as próximas eleições
É já tradição que as organizações de diferentes âmbitos, aproveitem os atos eleitorais para fazerem valer as suas reivindicações mais...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Cuidar da democracia
Neste ano vamos a eleições pelo menos duas vezes (três para os açorianos), somos chamados a renovar o nosso laço político com a comunidade, escolhendo...