MAREMOTO

Xanana doa à AMI 10% da ajuda a Timor

O presidente timorense, Xanana Gusmão, anunciou que 10% dos donativos angariados em Portugal durante a campanha de solidariedade com Timor-Leste serão doados à Assistência Médica Internacional (AMI) para ajudar as vítimas do maremoto que atingiu o Sudeste asiático a 26 de Dezembro.

«Pese embora todas as necessidades e carências que o povo timorense ainda tem, informo que a Fundação Xanana Gusmão entregará à AMI 10% dos fundos angariados através das 30 mil latas mealheiro que estão actualmente a ser distribuídas por várias entidades em Portugal», disse Xanana. 

A campanha de solidariedade com Timor-Leste, na qual participam empresas e entidades oficiais portuguesas, foi lançada em Junho de 2004 e termina a 31 de Março de 2005.

 

Data de introdução: 2005-01-14



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.