MELGAÇO

Câmara apresenta projecto "Aventura-te"

Crianças e jovens pertencentes a famílias disfuncionais ou desestruturadas são os destinatários do projecto de solidariedade "Aventura-te", que a Câmara de Melgaço tem no terreno a partir deste mês e durante os próximos dois anos.

Em comunicado hoje divulgado, a autarquia especifica que os alvos do projecto são crianças e jovens dos seis aos 24 anos e acrescenta que dispõe de mais de 135 mil euros para investir em iniciativas que contribuam para a criação de igualdade de oportunidades.

Para atingir este objectivo, serão desenvolvidas diversas actividades no sentido de ocupar os tempos livres de forma saudável, criar espaços de encontro para jovens, oferecer actividades de orientação vocacional, apoio psicológico e actividades formativas específicas, que favoreçam a inserção escolar e motivação para o estudo.

Este projecto apresenta ainda alguns aspectos "inovadores", como a criação, nas freguesias mais distantes da sede do concelho, de actividades regulares de animação cultural e desportiva, ligadas ao património local, em colaboração com juntas de freguesia, associações locais e com o Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Neste projecto a Câmara de Melgaço tem como parceiros o Núcleo local da Cruz Vermelha, o Agrupamento de Escolas de Melgaço, a Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional para o Alto Minho e a Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Viana do Castelo.

 

Data de introdução: 2004-11-26



















editorial

DIREITOS DAS PESSOAS IDOSAS

(...) O envelhecimento humano é um dos únicos fatores naturais que interligam a todos; torna-se primordial o respeito à vida e à dignidade humana, o que é responsabilidade do poder público, mas também de todos os...

Não há inqueritos válidos.

opinião

ANTÓNIO JOSÉ DA SILVA

Os populistas e o descrédito do populismo
Nas últimas semanas, foram muitas as notícias protagonizadas por políticos que cultivam aquilo que vulgarmente se chama populismo, um vírus que vem marcando fortemente a vida...

opinião

JOSÉ A. DA SILVA PENEDA

Ensinamentos da pandemia
Vivemos um tempo único, que toca a todos e em todo o mundo. De repente, mudaram-se hábitos, atitudes, comportamentos e formas de pensar. Instalou-se a incerteza, a angústia, o medo e,...