Vila Fernando com dois novos lares

Vão ser construídos dois Lares em Vila Fernando. 
As obras já começaram e a sua inauguração está prevista para Agosto de 2005. 

Os lares são construídos pelo Cofre de Previdência dos Funcionários e Agentes do Estado (ex-Cofre de Previdência do Ministério das Finanças), de parceria com a Câmara Municipal de Elvas e a Junta de Freguesia de Vila Fernando; o lar do Cofre tem capacidade para 30 pessoas e destina-se aos seus sócios.

O lar desta freguesia compreenderá 8 quartos duplos e 4 simples, para além das dependências consignadas no diploma que rege estas construções. 

A Associação dos Amigos de Vila Fernando considera que este  empreendimento "vai ser uma obra de grande valor para a terra, uma localidade rural que sofre do mesmo mal de todas as outras: a desertificação".
Manuel Valente, Presidente da Direcção, lembra ainda que se irão criar novos postos de trabalho, o que poderá ajudar à chegada e fixação de novos habitantes.

Contactos:
Associação dos Amigos de Vila Fernando
Edifício da Junta de Freguesia 
7350 - 511 Vila Fernando ELVAS

 

Data de introdução: 2004-11-03



















editorial

Olhando o presente perspetivando o futuro

Nesta "estação de pandemia" parece estarmos em descensão, reconquistando, pouco a pouco, uma "nova normalidade". 

Não há inqueritos válidos.

opinião

ANTÓNIO JOSÉ DA SILVA

Pandemia e tensões políticas
É hoje evidente que, para além das suas consequências sanitárias, o chamado novo coronavírus está a provocar, um pouco por toda a parte, inegáveis...

opinião

JOSÉ A. DA SILVA PENEDA

Três aspetos positivos da crise e seis pontos a atender para o futuro
Sobre os últimos meses e da forma como o País e as autoridades públicas reagiram à pandemia retiro três aspetos positivos. O primeiro tem a ver com o elevado nível...