ABRANTES

Sete teses sobre o aborto

A Biblioteca António Botto acolhe quinta-feira, dia 23 de Março, às 21h30, a apresentação do livro “Sete teses sobre o aborto” de Miguel de Oliveira e Silva, da Editorial Caminho.

O autor é professor na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, onde rege as disciplinas de ética médica e filosofia do conhecimento. É obstetra-ginecologista no Hospital de Santa Maria. Integra, desde 2003, o Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida e, desde Junho de 2005, o grupo de trabalho ministerial que está a avaliar a educação sexual.

A iniciativa, destinada ao público em geral, é organizada pela Biblioteca em parceria com a Associação de Urologia do Centro Hospitalar do Médio Tejo.

 

Data de introdução: 2006-03-21



















editorial

As nossas diferenças potenciam a coesão e a união

Discurso do Presidente da Mesa da Assembleia Geral da CNIS, José Carlos Batalha, por ocasião da tomada de posse dos órgãos sociais para o mandato 2019-2022. 

inquérito

Que expectativa tem para o ano de 2019?

opinião

ANTÓNIO JOSÉ DA SILVA

Estados Unidos: a crise do orçamento e o muro
Que um governo norte-americano fique temporariamente inoperacional, por via da não aprovação do seu orçamento, não constitui propriamente uma novidade. Que uma crise...

opinião

PADRE JOSÉ MAIA

Obrigado, Padre Lino!
Ainda no rescaldo do sufrágio eleitoral na CNIS em que o Padre Lino Maia voltou a merecer, por voto secreto, a confiança das centenas de Instituições Particulares de...