ABRANTES

Sete teses sobre o aborto

A Biblioteca António Botto acolhe quinta-feira, dia 23 de Março, às 21h30, a apresentação do livro “Sete teses sobre o aborto” de Miguel de Oliveira e Silva, da Editorial Caminho.

O autor é professor na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, onde rege as disciplinas de ética médica e filosofia do conhecimento. É obstetra-ginecologista no Hospital de Santa Maria. Integra, desde 2003, o Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida e, desde Junho de 2005, o grupo de trabalho ministerial que está a avaliar a educação sexual.

A iniciativa, destinada ao público em geral, é organizada pela Biblioteca em parceria com a Associação de Urologia do Centro Hospitalar do Médio Tejo.

 

Data de introdução: 2006-03-21



















editorial

CONTA SATÉLITE DA ECONOMIA SOCIAL

1. No passado dia 19 de julho, nas instalações do Instituto Nacional de Estatística - INE, foram divulgados os resultados da terceira edição da Conta Satélite da Economia Social, relativa ao ano de 2016.

Não há inqueritos válidos.

opinião

JOSÉ A. DA SILVA PENEDA

Sobre a idade da reforma
Em Portugal, em 1960, a esperança de vida era de 63 anos; em 1980, de 71 anos; em 2000, de 76 anos; e, em 2018, atingiu-se os 81 anos. Significa que nos anos sessenta do século passado, em...

opinião

ANTÓNIO JOSÉ DA SILVA

A ONU e os seus desafios
Um dos grandes motivos de justificado orgulho invocados pelo nosso país, a nível internacional, é o facto de o cargo de Secretário Geral da ONU ser ocupado por um...