ABRANTES

Sete teses sobre o aborto

A Biblioteca António Botto acolhe quinta-feira, dia 23 de Março, às 21h30, a apresentação do livro “Sete teses sobre o aborto” de Miguel de Oliveira e Silva, da Editorial Caminho.

O autor é professor na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, onde rege as disciplinas de ética médica e filosofia do conhecimento. É obstetra-ginecologista no Hospital de Santa Maria. Integra, desde 2003, o Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida e, desde Junho de 2005, o grupo de trabalho ministerial que está a avaliar a educação sexual.

A iniciativa, destinada ao público em geral, é organizada pela Biblioteca em parceria com a Associação de Urologia do Centro Hospitalar do Médio Tejo.

 

Data de introdução: 2006-03-21



















editorial

CASAS DO POVO

1. As Casas do Povo foram criadas no regime do "Estado Novo" pelo Decreto-Lei n.º 23 051, de 23 de setembro de 1933, como peça chave da organização corporativa do trabalho rural. Funcionavam como organismos de...

Não há inqueritos válidos.

opinião

PADRE JOSÉ MAIA

Democracia à prova!
Portugal vai confrontar-se, a curto prazo, com um conjunto de testes à sua forma de organização como sociedade democrática!

opinião

ANTÓNIO JOSÉ DA SILVA

Comércio Internacional: a outra guerra
Parece que o mundo ultrapassou recentemente mais uma crise ameaçadora para a Paz no mundo. Falamos, claro está, da surpreendente aproximação entre a Coreia do Norte e os Estados...