ESPAÇO T, PORTO

Festa da Felicidade para celebrar 25 anos

O Espaço t - Associação Para apoio à Integração Social e Comunitária celebra 25 anos no próximo dia 14 de novembro e vai assinalar a data com um jantar solidário.
Fundado em 1994, o Espaço t procurou desde sempre quebrar barreiras e preconceitos, juntando todos e todas num mesmo espaço físico, mas também ideológico, onde todas e todos e independentemente da sua condição física, emocional, social, cognitiva ou outra, partilham experiências, relacionam-se com outros e outras, diferentes de si e redescobrem-se.
Curiosamente, já há 25 anos, que no Espaço t se acreditava que a arte seria transformadora e que, apesar da novidade apresentada e da surpresa de muitos, seria congregadora de desenvolvimento pessoal de muitos que até à data estariam mais «incapazes» de acreditarem nas suas competências emocionais e relacionais!
O Espaço t quer por isso festejar e juntar, cuidadores, amigos, mecenas, parceiros, alunos/as, na Festa da Felicidade, uma noite de celebração e de festa, que será também uma importante oportunidade de angariação de fundos.
Assim, o jantar solidário decorrerá no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, a partir das 20h00, e contará com um menú elaborado pelo chef Hélio Loureiro e será animado por um «quase concerto» por Rui Reininho.

 

Data de introdução: 2019-11-06



















editorial

XXII GOVERNO CONSTITUCIONAL

(...) Sendo o Sector Social e Solidário um importante pilar do Estado Social e o principal agente na proteção social direta, estranha-se o quase desconhecimento da cooperação no programa do Governo já que as anteriormente citadas e...

Não há inqueritos válidos.

opinião

JOSÉ A. DA SILVA PENEDA

Sobre um pensamento de JORGE DE SENA
Este ano comemora-se o centésimo aniversário de Jorge de Sena que nos deixou uma obra colossal. É da sua autoria a seguinte frase: “A verdadeira dimensão do humano...

opinião

ANTÓNIO JOSÉ DA SILVA

América Latina: de novo em foco
Houve tempos em que a América Latina constituía um tema importante e recorrente no espaço que os Meios de Comunicação dedicavam à vida política...