SESSÃO DE ESCLARECIMENTO

Revisão do Decreto-lei 119/83 em análise

A CNIS vai aproveitar a presença de muitos representantes de IPSS de todo o País em Fátima por ocasião do Congresso Eleitoral de dia 31 de janeiro e promover uma sessão de esclarecimento sobre a revisão do Decreto-lei nº 119/83 (agora Decreto-lei nº 172A/2014).

A sessão explicativa sobre as alterações ao decreto fundador das IPSS decorrerá no Seminário do Verbo Divino, entre as 15h00 e as 16h30, período reservado para a contagem dos votos.

Recorde-se que a CNIS vai a votos no próximo dia 31 de janeiro, em mais um Congresso Eleitoral. O ato eleitoral decorrerá, no, já referido, Seminário do Verbo Divino, entre as 11h00 e as 15h00, estando a tomada de posse dos novos órgãos sociais prevista para as 17h00.

Para o novo mandato, agora de quatro anos, fruto da alteração promovida pelo Governo através do Decreto-Lei n.º 172-A/2014 de 14 de novembro, concorre apenas uma lista, facto que não se verificava há bastantes eleições.

Assim, ao ato eleitoral do próximo dia 31 de janeiro apresenta-se apenas a lista institucional, promovida pela Direção da CNIS, e que é novamente encabeçada pelo padre Lino Maia, que assim avança para o seu quarto mandato.

Os trabalhos do Congresso iniciam-se às 10h00.

 

Data de introdução: 2015-01-27



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.