FAS3

Avaliação externa realça resultados muito positivos

A avaliação externa do Projeto FAS3, realizada pela Quaternaire Portugal, Consultoria para o Desenvolvimento SA, está concluída.

Dos dados de execução física registada no SIIFSE( Sistema Integrado de Informação do Fundo Social Europeu) destaque-se o facto do FAZ ter abrangido 81 IPSS (38 Norte, 27 Centro e 2 do Algarve).

Em cada uma das IPSS beneficiárias do projeto estava prevista a realização de cerca de 200 horas de formação-ação, 80 horas de consultoria individualizada e ainda a participação de 3 a 5 dirigentes por instituição, num total de 335 participantes nos 11”Cursos de Gestão para Dirigentes”, com a duração de 60 horas e ministrado pela Universidade Católica do Porto.

Participaram no FAS3 6490 pessoas. Como algumas delas frequentaram mais do que uma ação de formação, o número de formandos atingiu os 9139. O público-alvo aprovado em candidatura foi de 1553, por isso as taxas de execução foram de 418 por cento e 588 por cento.

1694 dirigentes, cerca de 26 por cento dos participantes, representam um dos pontos muito positivos do projeto e diferenciador face às edições anteriores.

As taxas de execução das “Ações Concluídas” foi de 638 por cento; a do “Volume de Formação” foi de 110 por cento. No que respeita às horas de formação a taxa de execução foi de 98 por cento.

A avaliação completa está disponível em www.cnis.pt

 

Data de introdução: 2015-01-23



















editorial

Legislativas 2019

No contexto da pré-campanha eleitoral para as Eleições Legislativas de 2019 surgiram várias propostas e foram enunciadas algumas preocupações que conectam diretamente com o que são as competências e a tradição...

Não há inqueritos válidos.

opinião

JOSÉ A. DA SILVA PENEDA

A conetividade como condição de sobrevivência das instituições
O conceito que no século XX mais influência teve na economia global, no mundo do trabalho e na vida dos cidadãos foi a globalização. Embora não tenha sido a...

opinião

ANTÓNIO JOSÉ DA SILVA

A China e o desafio de Hong Kong
Já lá vão umas largas semanas sobre o início da crise social e política que atingiu Hong Kong, uma crise que, pelo menos aparentemente, ainda está longe de ter...