MAREMOTO

Xanana doa à AMI 10% da ajuda a Timor

O presidente timorense, Xanana Gusmão, anunciou que 10% dos donativos angariados em Portugal durante a campanha de solidariedade com Timor-Leste serão doados à Assistência Médica Internacional (AMI) para ajudar as vítimas do maremoto que atingiu o Sudeste asiático a 26 de Dezembro.

«Pese embora todas as necessidades e carências que o povo timorense ainda tem, informo que a Fundação Xanana Gusmão entregará à AMI 10% dos fundos angariados através das 30 mil latas mealheiro que estão actualmente a ser distribuídas por várias entidades em Portugal», disse Xanana. 

A campanha de solidariedade com Timor-Leste, na qual participam empresas e entidades oficiais portuguesas, foi lançada em Junho de 2004 e termina a 31 de Março de 2005.

 

Data de introdução: 2005-01-14



















editorial

IDENTIDADE E AUTONOMIA DAS IPSS

As IPSS constituem corpos intermédios na organização social, integram a economia social e são autónomas e independentes do Estado por determinação constitucional.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Eleições Europeias são muito importantes
Nas últimas eleições para o Parlamento Europeu foi escandaloso o nível de abstenção. O mesmo tem vindo a acontecer nos passados atos eleitorais europeus

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Habitação duradoura – a resposta que falta aos sem abrigo
As pessoas em situação de sem-abrigo na Europa, em 2023 serão cerca de 900 mil, segundo a estimativa da FEANTSA (Federação Europeia das Associações...