NATAL

Universitários em campanha de solidariedade

O Centro Regional do Porto da Universidade Católica (UC) está a promover uma campanha de solidariedade de ajuda a crianças carenciadas do concelho, através da recolha, nas suas instalações, de brinquedos e roupa.

A campanha é promovida pela CASO - Universitários em Acção, um grupo de 120 voluntários constituído por alunos, funcionários e docentes da UC, que pretende "sensibilizar a comunidade universitária para as questões da solidariedade social".

Criada em Março de 2002, a CASO apoia crianças hospitalizadas, faz o acompanhamento de pessoas idosas e com deficiências físicas ou psicológicas.

A campanha, denominada "Um Brinquedo, Dois Sorrisos", decorrerá até ao final de Janeiro.
Em colaboração com a Acreditar - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, a CASO organiza segunda-feira um sarau de Natal para uma centena de crianças do Hospital de S. João, no Porto.

A festa contará com a presença da banda portuguesa Fingertips, do Coro Infantil e Juvenil da Associação Académica e Cultural de Ermesinde, bem como do Grupo Dramático e Beneficiente de Rio Tinto e Grupo de Danças Latino-Americanas da Universidade Católica Portuguesa.

Os palhaços e um mágico não faltarão ao espectáculo, onde está ainda prevista a presença de alguns jogadores do Futebol Clube do Porto.

 

Data de introdução: 2004-12-23



















editorial

SUSTENTABILIDADE

Quando o XXIV Governo Constitucional dá os primeiros passos, o Sector Social Solidário, que coopera com o Estado, deve retomar alguns dossiers. Um deles e que, certamente, se destaca, é o das condições de sustentabilidade que constituem o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Agenda 2030 e as IPSS
Em Portugal é incomensurável a ação que as cerca de 5 mil Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) existentes, têm vindo a realizar.  As...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A gratuitidade das creches entre o reforço do setor social e a privatização liberal
 A gratuitidade das creches do sistema de cooperação e das amas do Instituto de Segurança Social, assumida pela Lei Nº 2/2022, de 3 de janeiro, abriu um capítulo novo...