Festa de Natal das crianças das Lameiras e dos utentes do Centro Social

Realiza-se hoje, dia 18 de Dezembro, a partir das 15 horas, nas instalações do Centro Social e Comunitário da AML, a tradicional Festa de Natal das crianças das Lameiras e dos utentes do Centro Social e Comunitário. 

A Festa iniciará com os mais pequeninos da creche, que desejarão a todos os presentes “Feliz Natal” com uma bela canção. Depois, actuarão os mais crescidos da mesma valência com a canção «É Natal Dlim, Dlim Dlam». Segue-se a sala dos 3 anos do Jardim-de-infância, com outra canção: «Os meus presentinhos», para logo a seguir entrarem em palco os alunos do primeiro ano do ATL, com a dança do «Boneco de Neve». 

A festa continuará com a actuação das crianças da sala dos 4 anos do Jardim-de-infância interpretando a canção «O Pai Natal está a chegar...». Após esta intervenção, entrarão em palco os alunos do terceiro ano do ATL, com um desfile intitulado «Todos Diferentes, Todos Iguais», para logo a seguir chegar a vez de actuarem as crianças da sala dos 5 anos do Jardim-de-Infância, com outra canção: «Encontro com a Paz». Por sua vez, o Centro de Animação Juvenil e as crianças do segundo ano do ATL, apresentarão mais uma dança que terá por título: «Vamos Brincar».

Depois de um pequeno intervalo, chegará a vez dos idosos, utentes de Lar e Centro de Dia declamarem um poema que terá por título: «Os Anjos voam baixo, tão baixinho...», para logo a seguir entrarem em palco o Centro de Animação Juvenil e as crianças do 4º. Ano do ATL, com a dança: «Dragostea», até que chegará a vez das “Lameirinhas” que, no passado dia 5 de Dezembro representaram a Associação de Moradores das Lameiras no II Festival Infanto Juvenil, organizado pela Câmara Municipal, na Casa das Artes, com uma canção que a todos fará reflectir: «Crianças a Sofrer». Depois, tomarão parte na festa os pais das crianças, actuando para os seus filhos com uma pequena peça de teatro intitulada: «Os Animais». Segue-se, uma interpretação de Natal pelo Centro de Animação Juvenil e as crianças do ATL com o coro «É Natal, é Natal». Já próximo do final um grupo de pais entrará em palco para entoarem a linda canção da «Heidi e a Abelha Maia». A seguir, outro grupo de pais aparecerá em palco com os “Batatoon”.

No decorrer da Festa aparecerá o Pai Natal, que distribuirá pequenas lembranças aos mais pequenos.

Jantar de Natal de Dirigentes, Funcionários e Colaboradores

Neste mesmo dia à noite, pelas 20 horas haverá o tradicional jantar e confraternização de Natal, com pessoal dirigente, funcionários e colaboradores. Será uma ocasião para recordar e festejar todo o trabalho desenvolvido, durante o ano de 2004, pela Associação de Moradores das Lameiras, que assinalou no decorrer deste período o seu vigésimo aniversário. Desde o trabalho voltado para a educação e ocupação dos tempos livres dos mais jovens, o apoio a idosos e mulheres vítimas de violência doméstica, o investimento na área social e na habitação, passando pelas diversas actividades de voluntariado, quer no Centro Social, quer a nível cultural, recreativo e desportivo.

Celebração e Almoço de Natal para idosos

Na próxima quarta-feira dia 22 de Dezembro será a vez dos idosos celebrarem o Natal, com uma eucaristia, por volta das 11 horas, presidida pelo Pároco de Antas, Pe. António Santos Oliveira, seguida de almoço de confraternização natalícia.

 

Data de introdução: 2004-12-19



















editorial

SUSTENTABILIDADE

Quando o XXIV Governo Constitucional dá os primeiros passos, o Sector Social Solidário, que coopera com o Estado, deve retomar alguns dossiers. Um deles e que, certamente, se destaca, é o das condições de sustentabilidade que constituem o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Agenda 2030 e as IPSS
Em Portugal é incomensurável a ação que as cerca de 5 mil Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) existentes, têm vindo a realizar.  As...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A gratuitidade das creches entre o reforço do setor social e a privatização liberal
 A gratuitidade das creches do sistema de cooperação e das amas do Instituto de Segurança Social, assumida pela Lei Nº 2/2022, de 3 de janeiro, abriu um capítulo novo...