TRABALHO

Combate ao ruído marca presidência de português na Agência Europeia

O combate ao ruído nos locais de trabalho vai ser o principal objectivo do mandato do sindicalista português Luís Lopes à frente da Agência Europeia para a Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho.

Em comunicado, a UGT revela que o dirigente da central Luís Lopes foi escolhido pelo Conselho Administrativo da Agência Europeia para a Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho para presidir ao organismo durante o próximo ano.

Luís Lopes regressa à presidência da Agência Europeia três depois de ter presidido o organismo, cargo que este ano foi ocupado pela austríaca Christa Schweng. No próximo ano, a Campanha da Semana Europeia irá centrar a sua mensagem na ideia de que o ruído pode custar mais que a audição do trabalhador, pois pode provocar acidentes no local de trabalho e aumentar os níveis de stress.

O objectivo da Agência Europeia para a Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho é divulgar as soluções que existem para resolver o problema do ruído nos locais de trabalho.

 

Data de introdução: 2004-12-07



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.