PROTOCOLO

Programa GOS chega ao Porto

A CNIS, a AESE, a ENTRAJUDA e a Fundação Millennium bcp unem-se na assinatura de um protocolo que visa o aperfeiçoamento de competências na gestão das organizações do sector social.
A celebração do protocolo realiza-se no dia 19 de Novembro, numa cerimónia com início agendado para as 12h00, no Mira Clube, no Porto.
Na ocasião tomarão da palavra José Ramalho Fontes (AESE), Isabel Jonet (ENTRAJUDA), padre Lino Maia (CNIS) e Fernando Nogueira (Fundação da Millennium bcp).
Concluídas as seis edições do GOS – Gestão de Organizações Sociais, em Lisboa, em 2013/14, o programa realizar-se-á pela primeira vez no Porto.
Até ao momento, frequentaram o programa GOS 237 gestores provenientes de 131 instituições de solidariedade social, entre as quais se contam: Misericórdias e Centros Sociais e Paroquiais de vários pontos do País, CEBI, Ajuda de Berço, Cáritas Diocesana, Casa Protecção e Amparo Santo António, Chapitô, Comunidade Vida e Paz, CRINABEL, Florinhas do Vouga e Movimento Defesa da Vida.

 

Data de introdução: 2013-11-12



















editorial

DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E SOLIDARIEDADE

O princípio da dignidade da pessoa humana é central na Doutrina Social da Igreja. Também na Social Democracia. Nesta (DSI), o princípio da dignidade deriva da convicção de que cada ser humano é criado à imagem e...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

As IPSS têm que ser espaços de inclusão
A identidade das nossas Instituições de Solidariedade Social fica posta em causa se, por qualquer razão, fizerem aceção de pessoas. A matriz solidária obriga...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Contrarreforma laboral: a precariedade nunca existiu
Desde a mudança de paradigma ocorrida com a aprovação do Código de Trabalho em 2003, os governos têm privilegiado mudanças graduais na legislação...