PROTOCOLO

Programa GOS chega ao Porto

A CNIS, a AESE, a ENTRAJUDA e a Fundação Millennium bcp unem-se na assinatura de um protocolo que visa o aperfeiçoamento de competências na gestão das organizações do sector social.
A celebração do protocolo realiza-se no dia 19 de Novembro, numa cerimónia com início agendado para as 12h00, no Mira Clube, no Porto.
Na ocasião tomarão da palavra José Ramalho Fontes (AESE), Isabel Jonet (ENTRAJUDA), padre Lino Maia (CNIS) e Fernando Nogueira (Fundação da Millennium bcp).
Concluídas as seis edições do GOS – Gestão de Organizações Sociais, em Lisboa, em 2013/14, o programa realizar-se-á pela primeira vez no Porto.
Até ao momento, frequentaram o programa GOS 237 gestores provenientes de 131 instituições de solidariedade social, entre as quais se contam: Misericórdias e Centros Sociais e Paroquiais de vários pontos do País, CEBI, Ajuda de Berço, Cáritas Diocesana, Casa Protecção e Amparo Santo António, Chapitô, Comunidade Vida e Paz, CRINABEL, Florinhas do Vouga e Movimento Defesa da Vida.

 

Data de introdução: 2013-11-12



















editorial

Educação: o pilar da inclusão e da solidariedade

Desde a sua fundação, a CNIS tem vindo a afirmar que a educação é, antes de mais, um direito de todos e um fator determinante para a inclusão social. Nesta edição do Solidariedade, reafirmamos esse compromisso...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Acolhimento de Imigrantes apela ao nosso humanismo pátrio
A entrada de imigrantes, em Portugal, tem sido um dos assuntos mais presentes na agenda do país. Na abordagem política tem predominado mais a ideologia que a defesa incontornável da...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A responsabilidade política e a crise das urgências
Duas grávidas perderam, com um intervalo de uma semana, os seus bebés depois de procurarem uma resposta de urgência num hospital público.  Num dos casos, segundo o...