F3M

F3M desenvolve plataforma de gestão para cantinas sociais

A F3M está a desenvolver uma solução tecnológica específica para a gestão de cantinas sociais. A plataforma online será lançada em maio e vem responder às necessidades das entidades da Economia Social face à atual e difícil situação económica que o país atravessa. Trata-se de uma ferramenta única no mercado, 100 por cento nacional e que implica um investimento financeiro reduzido para as instituições.

Líder no fornecimento de soluções tecnológicas e de serviços para o terceiro setor, a F3M acompanha há mais de 25 anos a realidade das instituições de solidariedade nacional, continuando assim a apostar no desenvolvimento de ferramentas que facilitem a atividade e a gestão diária destas entidades. Com a mais recente plataforma, a organização da informação e dos processos de uma cantina social passa a estar assegurada e facilitada.

Com uma atualização contínua assegurada, acesso imediato e mobilidade total, outras das vantagens do software é o forte rigor e controlo dos processos de gestão de uma cantina social, além de toda a segurança garantida. Controlo de refeições entregues, emissão da declaração de compromisso de beneficiário, gestão de faltas, emissão de escala de refeições, gestão de voluntários e respetivas escalas são algumas das múltiplas funcionalidades da plataforma. De um modo simples e intuitivo, será ainda possível aceder a um conjunto de análises e estatísticas de grande utilidade para os gestores das cantinas sociais.

Totalmente concebida para a cloud computing (toda a informação é armazenada e partilhada 100 por cento na internet), a solução será comercializada através do Modelo Software como Serviço (SaaS). Toda a estrutura necessária para a disponibilização do sistema (servidores, conectividade e segurança da informação, entre outros), bem como a manutenção do serviço ficarão a cargo da F3M, reduzindo assim os custos para o cliente.

De registar que o projeto contou com o envolvimento das Santas Casas da Misericórdia de Barcelos e de Santo Tirso, bem como do Centro Cultural e Social de Santo Adrião. Para Pedro Fraga, administrador da F3M, "o conhecimento partilhado entre estas entidades da área social e toda a equipa da F3M foi crucial para o desenvolvimento da solução. Infelizmente, o atual contexto económico-social tem criado outras necessidades ao terceiro setor que, cada vez mais, procura melhores respostas sociais. Com o desenvolvimento desta nova ferramenta, procurámos também responder rapidamente às necessidades de gestão e de organização das cantinas sociais, acreditando que atual realidade possa ser revertida e que o país possa rapidamente libertar-se deste momento conturbado e difícil para todos nós", explica o responsável.

Uma das Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal pelo terceiro ano consecutivo, a F3M desenvolve a sua atividade na área tecnológica em três vertentes principais - desenvolvimento de software especializado para nichos de mercado, fornecedor global de infraestruturas e de telecomunicações, através das unidades F3M Software e F3M Solutions. Angola, Moçambique, Alemanha, França, Espanha, Luxemburgo, Botswuana, Brasil e Zimbabué são alguns dos países onde marca presença.

 

Data de introdução: 2013-03-20



















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