VIANA DO CASTELO

Instituições sociais vão pagar menos 30% na água e saneamento

Os Serviços Municipalizados e de Saneamento Básico de Viana do Castelo (SMSBVC) vão reduzir as tarifas aplicadas a todas as instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho em 30%, anunciou a autarquia. A medida foi aprovada em reunião do executivo da Câmara Municipal - que tutela os SMSBVC - sob proposta da maioria socialista, e mereceu unanimidade por ser justificada com o "momento difícil" que estas instituições atravessam. "Este apoio é muito importante. É uma forma de ajudar estas instituições, que estão a ser sobrecarregadas com os apoios sociais e a apoiarem novos utentes", explicou José Maria Costa, presidente da autarquia de Viana do Castelo.

Esta redução de 30% envolverá as tarifas de água, saneamento e resíduos sólidos, uma "conta" que tem um "peso" cada vez maior nos encargos mensais destas instituições. "Sentimos que precisávamos de apoiar estas IPSS, reduzindo alguns custos que têm no seu funcionamento, visto que estão a prestar um serviço à comunidade que está a aumentar. Infelizmente são cada vez mais necessárias para apoiar famílias em dificuldades", disse ainda José Maria Costa.

 

Data de introdução: 2013-02-20



















editorial

As amas em Creche Familiar

Publica-se neste número do “Solidariedade” o texto do acordo com a FSUGT, na parte que contempla também os novos valores de remunerações acordado para vigorar a partir de 1 de janeiro de 2024.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

A propósito do contributo da CNIS para as próximas eleições
É já tradição que as organizações de diferentes âmbitos, aproveitem os atos eleitorais para fazerem valer as suas reivindicações mais...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Cuidar da democracia
Neste ano vamos a eleições pelo menos duas vezes (três para os açorianos), somos chamados a renovar o nosso laço político com a comunidade, escolhendo...