GOVERNO

Nova linha de crédito de 12,5 milhões para ajudar instituições sociais

O ministro da Solidariedade e da Segurança Social, Pedro Mota Soares, anunciou uma "nova linha de crédito" de 12,5 milhões de euros para instituições sociais com dificuldades de tesouraria. Durante um debate na Assembleia da República, Mota Soares disse que as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) estão "numa situação financeira muito difícil", e que algumas têm problemas para pagar "juros muito altos" à banca. "Näo obstante o Governo ter tomado medidas para garantir a sustentabilidade destas instituições, era preciso ir mais longe, criar uma linha de crédito, e foi o que fizemos", disse Mota Soares.

Essa linha, de 50 milhões de euros, já está esgotada, disse o ministro: "Só 126 instituições esgotaram os 50 milhões, o que dá cerca de 400 mil euros por instituição." Por isso, "até ao final do ano, o Governo vai lançar uma nova linha de 12,5 milhões de euros para ajudar as instituições sociais em situações de rutura de tesouraria", disse Mota Soares.

 

Data de introdução: 2012-10-28



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.