PRÓXIMO PEDITÓRIO COMEÇA A 31 DE OUTUBRO

Lions de Braga ajuda hospital na luta contra o cancro

Em vez do habitual cheque, o Lions Clube de Braga entregou ao Hospital de S. Marcos equipamento destinado à sua Unidade de Oncologia Médica.
O Hospital de Braga passa a contar com um ecógrafo e o respectivo vídeo-printer. Trata-se de “equipamento fundamental para o tratamento dos doentes oncológicos” confirmou ao “Correio do Minho” o responsável pela Unidade de Oncologia Médica, Rui Nabiço.
Rui Nabiço explica que a Unidade não dispunha daquele equipamento que possibilita “um melhor estadiamento dos doentes com carcinomas do colón rectal, do esófago e outras patologias”.

O ecógrafo permite quantificar o grau de desenvolvimento da doença e, desta forma, definir o tratamento mais correcto, refere o responsável pela Unidade de Oncologia Médica.
Com o equipamento oferecido ontem pelo Lions Clube de Braga, será possível efectuar no de S. Marcos exames que, até agora, tinham que ser feitos fora do Hospital.
O equipamento custou 22.500 euros.
E se a iniciativa é do Lions Clube de Braga, o mérito é dos bracarenses que deram o seu donativo para a Liga Portuguesa Contra o Cancro. 

Ler notícia na íntegra

 

Data de introdução: 2004-10-22



















editorial

IDENTIDADE E AUTONOMIA DAS IPSS

As IPSS constituem corpos intermédios na organização social, integram a economia social e são autónomas e independentes do Estado por determinação constitucional.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Eleições Europeias são muito importantes
Nas últimas eleições para o Parlamento Europeu foi escandaloso o nível de abstenção. O mesmo tem vindo a acontecer nos passados atos eleitorais europeus

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Habitação duradoura – a resposta que falta aos sem abrigo
As pessoas em situação de sem-abrigo na Europa, em 2023 serão cerca de 900 mil, segundo a estimativa da FEANTSA (Federação Europeia das Associações...